top of page

Artigos

Buscar

O meu tom de vermelho...

Foto do escritor: Sofia RamosSofia Ramos

Atualizado: 27 de nov. de 2020

Vermelho a cor dos amantes, da paixão, do fogo, da coragem e da força. Não tem uma cor mais carnal do que esta, que provoca, instiga, exalta e excita o ser humano.

O facto é que o vermelho evoca um enorme estímulo no córtex cerebral, por consequente tende a sobressair-se dando assim um contraste maior no campo visual.

De acordo com a psicóloga Rosália Moreira, “a cor vermelha está diretamente ligada aos estímulos físicos, por isso é comumente associada à paixão; é a cor da energia, ação, ambição e determinação”, em conformidade com a psicóloga a cor pode deixar-nos mais confiantes e elevar a autoestima. Obviamente, não é um acontecimento 100% viável já que o estímulo neurológico produzido pela cor vai invocar comportamentos e instintos em cada indivíduo, consoante a sua experiência e valores culturais que o mesmo adquiriu ao longo da sua vida. Um estudo efetuado na universidade de Rochester, nos Estados Unidos, mostrou que mesmo de uma forma inconsciente há uma maior preferência e atração pelo sexo masculino.

Uma cor envolvente e inebriante que representa a sedução e sensualidade capaz de captar a atenção de qualquer um. Podemos afirmar que o vermelho é chave para o sucesso, isso mesmo, sucesso, porque não é à toa que grandes marcas como a Coca-Cola, , Netflix, Lay's, Levi's entre outras escolheram esta cor para o seu logotipo.

Vermelho, a cor do pecado, perversão e do perigo. O fruto proibido na bíblia é representado por uma maçã, de cor vermelha, tenra e suculenta. Esta foi a imagem que veio à sua cabeça certo? Pois bem, essa maçã não poderia ser verde? Tenho a certeza que ninguém imagina a Eva a cair em tentação com uma maçã verde. Até perde um pouco a coerência, vejamos, se a maçã fosse verde o que de atrativo, irresistível ou perigoso existiria nela? Qual a razão de fascínio por uma maçã verde?

Nós assumimos desde o princípio que a maçã é vermelha pelo simples facto de termos o vermelho como símbolo de algo pecaminoso e perigoso, é quase instintivo pensarmos no vermelho como a cor da perversidade.

O facto é que todas as mulheres deveriam de ter um fragmento de vermelho com elas, dentro delas, seja ele encarnado, marsala, vinho, blood (sangue), cereja, bordô… São vários tons dentro do leque da cor vermelha que vai dos tons mais mortos aos mais vivos e aguerridos, ou seja, há um tom de vermelho para cada mulher desde as mais ousadas e extrovertidas até às mais calmas e introvertidas.

Vermelho também é a cor da guerra e ao encontrares o teu fragmento de vermelho que está dentro de ti, por mais que esteja bem bem escondido, vais encontrar a tua guerreira interior juntamente.

Então qual o tom do teu fragmento de vermelho? Esse fragmento está adormecido dentro de ti ou ainda não o encontraste? Bem, eu criei este blog com o intuito de te ajudar a encontrar e despertar o fragmento dentro que esta em ti ...


 
 
 

Comentarios


  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2020 por Artigos. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page